Tráfego Pago para Energia Solar
Muito tem sido dito sobre tráfego pago no mercado de energia solar, mas creio que antes de falarmos dos pormenores e detalhes de cada plataforma, vamos ter que falar do que é tráfego pago e como fazer o setup inicial para que tudo corra bem e você possa acompanhar conosco essa série que vai se chamar “O Manual do Tráfego Solar”.
Pra quem caiu de paraquedas nesse post, o tráfego pago em termos práticos são os anúncios que eu e você tanto vemos ao longo da internet e que as vezes parecem que andam lendo nossos pensamentos e escutando nossas conversas.
Se fizermos um bom trabalho esses anúncios podem ser usados ao seu favor, gerando novos leads todos os dias do nicho que você procura, trazendo para sua equipe comercial um fluxo constante de novas oportunidades de negócio, isso que lá na ponta se torna uma fonte de receita fantástica pra sua empresa de energia solar.
O que é uma boa gestão de tráfego no mercado solar?
Uma gestão de tráfego bem feita coloca os anúncios corretos, no momento correto para as pessoas corretas, e no mercado de energia solar isso significa que seu gestor tem que ter profundo conhecimento dos mercados residencial, comercial, industrial e rural para que os atinja exatamente no ponto de dor de cada um deles.
O que eu preciso pra começar?
Para começar você vai precisar de 5 coisas essesnciais e outras 2 opcionais, são elas:
- Essenciais
- Perfil Pessoal no Facebook
- Página no Facebook
- Perfil Comercial do Instagram
- Conta de Anúncios
- Gerenciador de Negócios
- Opcionais
- Whatsapp conectado à Conta de Anúncios
- Pixel do Facebook
“Tá ok Thiago, mas eu não tenho X, Y ou Z, oq eu faço?”
Para isso eu vou criar posts aqui no blog da ART que explicam etapa por etapa como criar cada um desses ítens da lista, tudo isso para que você integrador possa tirar o melhor proveito dessa série que promete levar o seu negócio de energia solar pro próximo nível!
Para ir para os tutoriais basta clicar em cima do nome ali na lista acima. (Em breve…)